Diário de viagem: Santa Catarina (dias 3 e 4)

Sentiram minha falta? Meus amores, desculpem a demora para voltar a postar no blog!
Ele ficou meio parado porque eu fiquei em Santa Catarina durante dias sem internet e dormindo tarde/acordando cedo. Voltei na terça-feira, dia 18, e passei a quarta e a quinta bem mal! Acho que meu corpo quis dar a revanche de dias de maus-tratos. Sorte que foi depois da viagem! Já na sexta fui a médicos, resolvi minha vida de vestibulanda e viajei novamente. Agora estou aqui na casa da minha madrinha, em Maricá, Região dos Lagos do RJ. Aqui tem internet e posso atualizar o blog. Tudo certo com vocês? 

Esse post será um pouco mais detalhado, ok? Com fotos e explicações da viagem toda, inclusive lugares bons para ficar. 

Dia 3: Balneário Camboriú - Parque Unipraias


Balneário Camboriú é uma cidade catarinense litorânea ainda na região metropolitana, a aproximadamente 70 quilômetros de Florianópolis. É uma cidade muito pequena, mas com muitos prédios! A beira das praias é tomada de edifícios altíssimos e há diversos ainda em construção. É um município com um dos melhores índices de qualidade de vida (o 2º do estado), então vale a pena conhecer pelo menos parte da região metropolitana e se espantar com a organização. 
Nessa cidade lindinha é que fica o Parque Unipraias, alvo do nosso passeio.
Estávamos hospedados em Penha e após um dia inteiro de Beto Carrero, não tínhamos condições físicas de encarar o segundo logo após. Então modificamos nossa programação inteira para que fossemos na terça-feira conhecer o parque.

Foto da primeira estação do Parque Unipraias

O parque Unipraias tem sua primeira estação na Praia de Laranjeiras. Pagando um valor de 35 reais por pessoa você tem acesso a conhecer toda e estrutura do parque. Nessa estação sai um teleférico em direção à segunda estação: Mata Atlântica. Lá há diversas trilhas lindíssimas e bem cuidadas, com mirantes maravilhosos de onde você pode avistar toda a cidade de Balneário Camboriú. 




Essas fotos aí de cima são da viagem de teleférico (incluída no pacote da entrada do parque) da primeira estação para a segunda. A praia que vocês veem é a praia de Laranjeiras!






As 5 fotos acima são de lugares da Estação Mata Atlântica, com seus diversos mirantes e locais lindíssimos para fotos. Essa última foto é a vista da cidade de Balneário Camboriú especificamente. 
É nessa estação que acontecem as melhores coisas do parque. Há três atividades maravilhosas, a 35 reais cada se eu não me engano.
A primeira é o arvorismo. Eu não fiz, mas parece bem legal e bem seguro. Conheço pessoas que em visitas anteriores disseram que é uma das melhores!
A segunda é o Zip Rider! Numa extensão de 750 metros de tirolesa você desce o morro a mais de 60km/h! Deve ser uma sensação maravilhosa! Aconselho que façam apenas na saída do parque, porque você desde da estação Mata Atlântica até a de Laranjeiras e precisa pagar mais 35 se quiser subir no bondinho para a estação de cima! Foi por esse motivo que nós não fizemos essa atividade.
O que nós fizemos e eu, particularmente, achei incrível foi o You-hoo. Ele é um trenó de montanha para uma ou duas pessoas. A descida de duas pessoas custa também 35 reais! O percurso é de também 750 metros em uma descida alucinante e rápida como você nunca viu. Achei ma-ra-vi-lho-so! Mas fica um conselho pra galera do parque: aumentem a extensão da pista. É tão tão tão legal que deveria demorar mais! 

Logo após visitarmos a estação de cima e fazermos as principais trilhas, pegamos o bondinho e descemos para a estação Barra\Sul, a última! Lá pudemos visitar parte de Balneário Camboriú, conhecendo um deck muito gostoso. De lá sai um barco com um show de piratas para a praia de Laranjeiras e parece ser bem interessante de se fazer. 




Após conhecer aquela região, voltamos para a praia de Laranjeiras e ficamos por lá. É uma praia bem gostosa, a água é calma, tem muita sombra... Mas é cheia! Numa terça-feira a praia estava lotada dos hermanos argentinos.



Dia 4: Beto Carrero 

O último dia na cidade de Penha foi um dos mais incríveis. Nesse post darei os detalhes que faltaram no post anterior. 
A cidade de Penha, onde o Beto Carrero se localiza, fica no Balneário Penha e está a 120 km de Florianópolis. É uma cidade que tem praias bonitas, mas bem comuns e é beeeem pacata. O que movimenta a cidade inteira me pareceu ser o parque, que é gigantesco. 
A entrada de apenas um dia é 94 reais. Mas agora há uma promoção e por aproximadamente 120 reais você curte dois dias! Cada dia sairá, em média, 60 reais e vale MUITO a pena. O parque tem uma extensão imensa e tantas atrações que mesmo em dois dias calmos não conseguimos fazer tudo.
DICA: visite o parque em dias de início de semana. Fomos em uma segunda-feira e enfrentamos pouquíssimas filas. Já na quarta-feira havia filas gigantes, principalmente no único brinquedo do parque que molhava quem quer que estivesse perto. 

Assistimos no primeiro dia a apresentação incrível dos Velozes e Furiosos. Os carros faziam drifts, manobras sensacionais e durante 40 minutos você se arrepia mesmo não gostando muito de carros!



Fomos também a um trenzinho interno que é bem legal, principalmente pras crianças pequenas. Eu ainda fico com as coisas mais... radicais. 
Na segunda-feira também tínhamos ido assistir ao musical Sonho de Caubói. Eu me impressionei porque é um musical lindo, engraçado e muito bem-feito. Parabéns a todo mundo que participou do show porque foi espetacular. 
Já na quarta-feira assistimos ao espetáculo Acqua. Não há fotos desses dois últimos espetáculos porque não era permitido fotografar ou filmar. 
O Acqua foi meu preferido. Um show de circo, contorcionismo, lindas imagens e a produção espetacular. Chegue com antecedência porque mesmo nos dias mais vazios o auditório lota de forma muito rápida e vale MUITO a pena assistir. 





Essas últimas fotos foram retiradas de uma câmera compacta, por isso não estão tão boas. 

Espero que vocês tenham curtido o post. Qualquer dúvida, elogio, reclamação... Estamos aí pelos comentários. Venho lendo e tento responder a tudo pelo celular, ok?

Beijos, lindos!

4 comentários:

Unknown disse...

Que lugar lindo!
richelleoliveira.blogspot.com.br

Bruna Endo disse...

amei, esse lugar é incrível ♥
quero voltar em breve
www.crisedosvintepoucosblogspot.com

Unknown disse...

É muito lindo sim!

Unknown disse...

Também estou ansiosa para voltar lá. Espero que seja breve porque eu amei a viagem!