Sem desculpas para não mudar


Ontem fui a um estudo no centro espírita que frequento. Enquanto debatíamos o tema "Conheça-te a ti mesmo e verás a Deus", senti que precisava compartilhar com o grupo algumas coisas que mudavam dentro de mim há um certo tempo. Vim compartilhar com vocês também.
Talvez eu tenha parecido mais introspectiva para todos ao meu redor. Meu jeito meio expansivo, tagarela e 
"coala" de ser (não é à toa que meu apelido ainda é coala, sou muito de abraçar as pessoas) vinha dando lugar a uma Ana Beatriz mais pensativa e menos falante. Enquanto eu me encontrava em milhões de coisas, nas minhas coisas, as pessoas pareciam pensar que eu me perdia em um buraco negro de nada na minha mente. 

Percebi que se livrar de pesos é essencial. Me livrar das coisas que nós mesmos criamos e tropeçamos. As pedras que fizemos questão de colocar no nosso caminho e esquecer de onde foram colocadas. Auto-sabotagens, como li num livro certa vez, que nos prendem a nada que seja importante. Nada que limpar a poeira dos sapatos não ajude a seguir em frente. 
Saber que algumas pessoas que se tornaram mais pesadas e atrapalhavam meu caminho precisam ficar para trás. Mas ter consciência de que um dia elas voltam e quando voltarem, eu serei uma pessoa muito mais preparada para lidar com elas.
Me livrar dos ciúmes infundados, dos pensamentos que não servem para nada. Brigar menos com as pessoas que tenho menos contato, ser mais paciente. Ser melhor para mim mesma e então ser melhor para os outros. 
Ninguém que está de mal consigo mesmo consegue fazer o bem para os outros.

Quando chegamos a pensar que precisamos mudar, é porque algo já se operou dentro de nós rumo a esse caminho. É bom me ligar aos bons ventos e deixar a vida fluir... 
Descobri que eu não preciso mais correr sempre atrás dela.

11 comentários:

pgvilanivi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pgvilanivi disse...

pois é eu mesmo preciso mudar e vivo dando desculpas a mim mesmo
seguindo teu blog amiga retribui?
www.portaldebeleza.com

Anônimo disse...

Todos nós precisamos mudar algumas coisas, principalmente aquelas que mais nos incomodam. Passamos por fases assim e temos que enfrentar. ;)
Um grande beijo pra ti e muito sucesso, viu? Que você consiga conquistar todos seus objetivos.

Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Me sinto da mesma forma que você. As vezes é necessário mudar algumas coisas, mudar nós mesmos. O incrível que algumas pessoas não entendem isso, acabam falando besteiras ou nos magoando. Porém, deixa isso de lado! Se você quer mudar, mude, por você. É o que você faz, melhor!

Enfim Dezessete

Unknown disse...

Nossa esse seu texto resumiu um pouco o que eu estava pensando esses dias, tenho sentindo uma grande necessidade de me desprender de coisas que não me acrescentam em nada. Viver mais e viver para mim.


Boa sorte na sua fase nova. Beijão *-*
http://viivaseussonhos.blogspot.com.br/

Pati Quental disse...

A vida é feita de mudanças e nós somos feitos para aprender e mudar sempre... evoluir.
E tudo quem ser levado como processo natural, o ruim é ficar estagnado pra sempre numa personalidade que não nos faz feliz.
Beijão
www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

Unknown disse...

O "agora não" pode ser mudado pra "hoje sim" a hora que a gente bem entender. Obrigada por ter vindo aqui!

Unknown disse...

Muito obrigada pelo carinho, Thayná! Tô partindo em busca dos meus objetivos sem olhar muito pra trás.

Unknown disse...

Pude explicar esse momento para poucos e eles me apoiaram. Me sinto muito mais feliz dessa forma! Obrigada pelo carinho, Débora!

Unknown disse...

Que bom que te atingiu, Christiane! É uma alegria muito grande saber que o que escrevemos reflete-se na vida de alguém. Fico muito feliz por você estar criando forças para começar a nova fase, assim como eu. Beijos pra você também!

Unknown disse...

Eu tive o estalo para o processo pensando exatamente sobre minha evolução como pessoa. No que eu posso ser melhor pros outros? E percebi que pra isso preciso ser melhor pra mim! Obrigada por visitar o blog! Beijos pra você!