Músicas com nomes de pessoas

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma lista de músicas que eu gosto bastante que recebem o nome de alguma pessoa. Prontos?

5: Arabella – Arctic Monkeys




Arabella’s got a ’70s head
But she’s a modern lover

It’s an exploration she’s made of outer space

And her lips are like the galaxy’s edge

And her kiss, the color of a constellation falling into place


Arctic Monkeys é a banda indie mais queridinha do cenário internacional do momento. Os ingleses, que têm sucessos como “Suck it and see”, “Fluorescent adolescent” e “505″, lançaram no final do ano um novo álbum intitulado AM. Arabella saiu de lá, ou seja, novidade quentíssima. Uma das minhas bandas favoritas não poderia estar fora do meu top 5! Aproveitem que o clip da música foi lançado ainda esse semana!



4: Charlie – Red Hot Chili Peppers


So much more than Charlie’s wakin’ me
To my core and Charlie’s shakin’ me

And tell my story

And Charlie’s makin’ me

And Charlie’s makin’ me smile

Oh oh now
As maiores lendas do rock n’ roll ainda na ativa têm lugar cativo no meu coração. Os californianos do Red Hot Chili Peppers sempre arranjam um modo de surpreender. E com esse clipe de Charlie em que o menino tira no violão o início de “I could have lied” é asfixiante, magnífico. Esperem um tempinho até o Lucas ter disposição e tempo para falar do show que fomos no início de novembro aqui no Rio!


3: Natasha – Capital Inicial





Pelo caminho, garrafas e cigarros

Sem amanhã, por diversão, roubava carros

Era Ana Paula, agora é Natasha

Usa salto quinze e saia de borracha


Ah, o Capital Inicial! Essa música me traz tantas boas lembranças porque desde pequena ouvia essa música com minha mãe e minha madrinha. Depois, mais crescida, Capital Inicial virou uma banda símbolo da minha amizade com a minha melhor amiga (Carol, essa é pra você!). O Capital Inicial é uma banda brasiliense que representou o Brasil durante os anos 1980 e 1990. Hoje em dia a levada deles não me agrada tanto: mas se vocês forem procurar as músicas antigas eu prometo que vocês vão achar coisas incríveis! Há algumas músicas emblemáticas que o Capital Inicial deixou como marcas, como “Primeiros Erros”, “O passageiro” e “Tudo que vai”.



2: Clarisse – Legião Urbana







Clarisse está trancada no seu quarto
Com seus discos e seus livros, seu cansaço
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito
Clarisse só tem 14 anos…

Uma das pessoas que mais amo no mundo se chama Clarisse. E o nome fui eu quem escolhi, porque essa pessoa é minha irmã mais nova. Ela tem 10 anos, ainda não entende a letra da música. Mas um dia eu tenho certeza que ela vai se sentir emocionada de saber que uma das maiores bandas que esse país já teve tem uma música tão profunda com seu nome. Legião Urbana acabou em 1996, ano em que nasci, mas ainda me surpreendo em como minha geração sabe cantar a maioria das músicas deles. Provavelmente você conhece os hinos “Que país é esse?”, “Índios” e “Geração Coca-cola”. Se não conhece… Você provavelmente não vive no Brasil faz muito tempo, né?


1: Beatriz: Chico Buarque (intérprete da versão: Ana Carolina)



Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz

Ah, essa música é meio óbvia. Quase meu nome (por um Ana, so close!), feita por um dos maiores nomes da música brasileira… A letra, aliás, é linda. Eu usei a versão da Ana Carolina porque a primeira vez que eu escutei essa música foi na voz dela. Franscisco “Chico” Buarque de Hollanda é um dos maiores compositores do Brasil e foi importante voz na época da ditadura com suas letras contra o sistema, como “Cálice”. Chico praticamente “sambou” na censura militar com suas letras ambíguas e incríveis! Vale a pena conhecer um pouco mais sobre ele. E fica a música do nome mais bonito do mundo (hehehe)!

Gostaram da seleção que eu fiz para hoje? Têm algumas outras ideias de músicas que levam nome de lugares ou pessoas? Comentem aqui!

8 comentários:

Larissa Gomes Ramos disse...

só conheço natasha ahuashduahusd sou mt ruim com musicas cara ç.ç
beijão da Lari <3
blog Call me Lari

Júlia Maria disse...

Dessas eu só conheço Natasha e Charlie. Mas ouvi as outras e já baixei todas *o*
As minhas sugestões são as musicas da Clarisse Falcão. Principalmente Oitavo Andar
Ah e também Dani California do Red Hot, é muito boa ♥
Beijos
http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

Gessica Alvim disse...

Eu amo Charlie! Mas acho que faltou uma clássica aí... Anna Julia - Los hermanos. Mas adorei sua lista.

Beijos *---*
Cereja Black // www.cerejablack.com

Unknown disse...

Ouviu as músicas? Passe a conhecer mais coisas dessas bandas, não vai se arrepender!

Unknown disse...

Baixou?? Ai que lindaaaa!
Olha, Julia, eu sou muito chata com as novas brasileiras. Acho a Clarice muito calminha pro meu estilo haha Mas eu amo Oitavo andar, sei cantar e tudo: "Quando eu vi você fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do oita-vo-an-dar" <3

Unknown disse...

Eu até pensei nela, Gessica, mas iria me achar tãããão hipócrita! Eu nem gosto de Los Hermanos, acho muito paradinho e me dá sono *pedras*
Mas obrigada pelo elogio! Beijinhos!

Unknown disse...

Gostei muito das músicas, mas a que eu amo Natasha – Capital Inicial, bom adoro essa música... Essa música também me trás boas lembranças...
http://dedodemenina.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Essa música também me traz ótimas lembranças, das minhas amizades, das pessoas com quem andava em épocas atrás. Fico feliz de ter gostado!