Quando os sonhos se tornam realidade

Lembro que aos 13 anos eu tinha medo de sangue, mas eu tinha uma vontade muito grande de me tornar médica.
Fui ensinada a lutar contra meus medos e por esse motivo decidi fazer um concurso extremamente concorrido para estudar na Escola Politécnica da Fiocruz. Como sabem, lá me tornei uma técnica de Análises Clínicas e orgulho-me de dizer que não tenho mais medo de sangue (hoje tenho verdadeiro amor).
Desde minhas brincadeiras de médica quando criança até tudo virar uma obsessão de querer salvar vidas, eu amadureci na porrada. A vida vai moldando a gente pelos estresses, pelas provas diárias. Muitas vezes quis desistir, mas graças a Deus tenho amigos que viam em mim um dom que eu demorava a perceber: o de cuidar. E quando eu quis desistir de tudo por uma bolsa de estudos nos EUA, me colocaram na realidade: "você seria feliz fazendo qualquer coisa que não fosse exercendo seu dom?"
Não.
E hoje essa insistência culminou na minha matrícula na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no curso de medicina. Hoje recebi a grade que por tantos anos ansiei, com todas as matérias que eu um dia quis estudar. Hoje eu me sinto aos poucos acostumada com a ideia de ser uma estudante de medicina, a que eu sempre sonhei, e daqui a algum tempo estar na linha de frente do conforto e salvamento de diversas vidas que passarão pelas minhas mãos.
Meu Deus, obrigada por tudo!!!

E isso aqui no blog traz óbvias mudanças. Pretendo iniciar uma tag sobre a vida do estudante de medicina, desde os primeiros períodos até os finais e a residência. Obviamente, meu tempo está curto (aula de 8-17 hrs e aulas aos sábados). Os posts vão ficar mais regulares, mas não diários. E eu ainda tenho uma surpresinha mais pro fim do mês. Get ready!

Nenhum comentário: