Carioca pelo Rio

Ipanema, amigos. Fim de tarde em Ipanema.
Uma das coisas mais legais de ser carioca é poder ficar no meio do trânsito e olhar pra cima tendo o Cristo Redentor te encarando. "Paciência, suburbana, você vai chegar lá!", ele aparenta dizer. Parece, então, que tudo fica um pouquinho mais leve no ônibus lotado. E a espera pelo ônibus depois do estágio parecia menos interminável por ser na Enseada de Botafogo porque PUTZ, VOCÊS JÁ VIRAM AQUELE LUGAR? Tem o Pão de Açúcar todo imponente e ele sempre parecia murmurar: "Ah, vai, pelo menos a paisagem é bonita demais. Vale a pena se atrasar pro colégio."

Sim, essa era a vista do ponto de ônibus quando eu saía do estágio. Quer ver mais coisas assim, segue lá @anabialeiroz

Não é à toa que dizem que os cariocas são gente boa-praça. Eu, que sou nascida e criada, com pai e mãe cariocas e até avós daqui, poderia dizer que respiro ar poluído com um certo gosto. Não, não que eu goste de fuligem. Mas quando eu era menor, meu sonho era morar em Londres. Hoje em dia, ainda sonho conhecer o mundo e até morar em outros lugares. Ser carioca ainda me permite o Wanderlust.  Mas sempre me vejo voltando pra admirar um pôr-do-sol maroto em Ipanema.

Obviamente minha cidade tem inúmeros problemas. A começar pelo nosso prefeito. De qualquer forma, somos uma metrópole de um país em desenvolvimento, qual é! O subúrbio, onde eu moro, tem problemas maiores ainda, mas a gente vai levando e lutando para que um dia seja diferente. Porque eu quero que seja diferente e que a maior sensação que tenhamos ao caminhar nas ruas seja a gratidão por termos nascido aqui. 
Esse é o castelo da Fiocruz, Fundação onde estudei e uma das maiores produtoras de ciências do Brasil. Orgulho de ser cria de lá. Essa foto foi retirada no dia da foto da formatura. Ai, que saudade! 

Aqui é em Ipanema. E parem de invejar meu macho, grata. <3


Grumari. De um celular. A qualidade não é boa, mas a vista...


Agora, então, começo um projeto "Carioca pelo Rio", em que vou mostrar meus passeios pela cidade maravilhosa. O que vocês acham? Apesar de as fotos terem sido tiradas pelo celular, ainda dá pra ter noção da beleza, não?
Se vocês acharam legal, comentem! Se possuem sugestões de lugares e passeios, também falem. O importante é falar!

2 comentários:

Mariana Ferrari disse...

Ai, eu sou tão apaixonada pro Rio!!! Acho tão lindo, tão verde, tão misturado... Rio me espera que eu volto <3

E sim continue com esses posts porque eu vou amar!!!

Cafeína Aguda

Carol disse...

Eu moro em SP, fiz até um projeto pra mostrar lugares legais da cidade chamado "EU AMO SP", postei meu primeiro vídeo hoje e foi engraçado entrar no seu e ler Carioca pelo Rio. Adorei, eu amo o RJ e gostaria muito de morar aí, só pra ter essa paisagem. Muito bom!!!

Beijinhos
www.carolneumann.com.br