Que mal há em um bad day?



Sabe aqueles dias em que você acorda com o peso de um planeta nas costas? Uma noite com pesadelos, a briga com alguém que você ama, o vizinho que na noite anterior ouviu sertanejo até de madrugada... 
Eu sei, eu sei. É uma droga. Você só quer se enrolar em posição fetal e esquecer todas as obrigações. Estudo fica pra depois, arrumar o armário também. E mesmo que ao olhar para a sua unha durante a semana vá te causar arrepios, você não está nem um pouco afim de pintá-la de vermelho hoje. 

Hoje eu acordei assim. E fiquei pensando durante um bom tempo em como eu era "sortuda" de estar sozinha em casa num bad day imenso desses que estou passando. Então descobri que não é tão ruim assim passar por isso, nem que seria o fim da minha ainda curta vida. Já diria o Robbie Williams que é um dia ruim, não uma vida ruim.

Às vezes a gente precisa de um momento de fossa que parece eterna para se dar conta de que nem tudo é tão ruim quanto parece. As coisas poderiam estar muito piores para mim. Eu sei que falta ainda uma semana para o meu inferno astral começar realmente, mas por que sofrer por antecipação?

É claro que eu não estou onde queria estar. Mas venho fazendo o possível para aproveitar ao máximo o lugar onde estou. Se essa é a única alternativa, vamos fazer isso ficar melhor? Às vezes mudar de prisma pode causar boas impressões e mudar completamente o jeito que você encara tudo. Porém enfiar goela a baixo o modo hardcore-Poliana de levar a vida pode ser bem chato nesses dias. Isso só prova que nem todos os dias você precisa ser otimista. Nem todos os dias você precisa estar radiante e soltando foguetes por aí. Nem todos os dias você irá distribuir sorrisos. E está tudo bem com isso.

Está tudo absolutamente normal. Quem nunca teve um bad day realmente não entende de verdade o que é viver, que isso nem sempre são flores amarelas num jardim de primavera. Às vezes você precisa cair uns dias, comer brigadeiro e pipoca o suficiente para se entupir e entender que amanhã você vai estar melhor e que viver um dia de fossa era tudo o que você precisava. 

Um comentário:

Cal Marques. disse...

Muito bonito o seu texto, parabéns. Realmente, é apenas um dia ruim, não uma vida ruim. E as vezes precisamos de dias ruins pra se lembrar o que é a verdadeira felicidade ;)
Beijão

goingto-california.blogspot.com.br