Último do ano

O fim de um ciclo sempre traz o início de outro. Não, eu não acredito que o mudar de uma data, o estourar dos fogos ou a substituição do calendário muda alguma coisa na realidade prática das coisas. O sol continuará a nascer e se pôr como sempre fez. As estações vão se suceder e consequentemente as rugas vão chegaar mais cedo ou mais tarde. As pessoas virão. As pessoas irão. As contas chegarão e no quinto dia útil os bancos conclamam seu pagamento. Haverá ainda os dias úteis. Nós vamos crescer, nós vamos desbravar o mundo e vamos também pegar nosso barquinho rumo ao desconhecido. Isso é inevitável, meus caros. A única coisa previsível do mundo é a matemática e talvez por isso eu tenha sido sempre tão ruim nela. Nunca fui boa para coisas estritas, do 2+2 que sempre dá 4. 
Mas você pode se usar da desculpa do novo ano pra se reinventar. Para dizer que você pode, sim, ser diferente. Que você VAI FAZER a diferença daqui por diante. Ver caber nos seus dias tão apertados o trabalho voluntário. Ver crescer em você a vontade de servir a essa humanidade tão grande e tão bonita. Mudar o dia de alguém seja com palavras ou ações. Palavras também movem mundos, sabiam? Começar aquele planejamento que estava na sua gaveta e vê-lo florescer. Iniciar o curso de sapateado e botar metas na sua reeducação alimentar. Ei, nada de #projetoverão. Aprenda a comer direito e isso vale pra mim também.
Bem, 2013 foi vital pra mim. Me formei, concluí minha monografia com um êxito impressionante, fiz vestibulares, foi incrível continuar namorando com o Lucas, criei esse blog há duas semanas... Foi um saldo extremamente positivo. E vamos com tudo pra 2014! 
O blog é novinho e pelos próximos dias estarei viajando para o Reveillón, então desejo a vocês a força, a alegria e a saúde pra um 2014 com 2014 motivos pra você continuar sorrindo e acompanhando essa Balbúrdia!

10 comentários:

Unknown disse...

Você escreve muito bem! Adorei o texto :)

http://daydreamingbruna.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Todo final de ano vem as promessas e sempre são as mesmas . "esse ano serei uma pessoa melhor" ou "esse ano vou estudar mais", porém sabemos que isso só acontece no quarto bimestre uhaas . Esse ano eu aprendi que planejar as coisas e uma das piores coisas que podemos fazer, então vou deixar as coisas seguirem o seu próprio rumo.
Beijos
everyday--things.blogspot.com

Unknown disse...

Muito obrigada, Bruna! Pelo elogio e apoio!

Unknown disse...

Deixar seguir é sempre uma boa resposta. Mas sempre atentos, não acha? Evitar estresses desnecessários!

Bárbara disse...

Ana, parabéns pelo texto! Acho que muitas pessoas deveriam ler esse texto. Muita coisa boa pra você e pra sua familia! Mais uma vez digo parabens, parabens pelo blog! Feliz ano novo, as coisas não mudam de uma hora pra outra, mas o novo ano, é a chance, ou até mesmo a desculpa como voce mesmo disse, de termo uma nova chance, ou de começar a trilhar o nosso caminho.

beijos!
www.pontoemcomum.com

Unknown disse...

Ponto em Comum, muito obrigada pelo carinho que você dedicou a esse comentário. Me sinto extremamente recompensada por saber que mesmo com tão pouco tempo de blog há pessoas que curtem muito o que escrevo aqui. Muito obrigada mesmo!

Anônimo disse...

Seu texto é lindo, te desejo um 2014 maravilhoso e que você consiga realizar todas as suas metas e sonhos, que á cada amanhecer, transpareça um sorriso em você!!

Um beijão e muito sucesso pro blog, de coração!! <3
Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Muito obrigada, Thayná! Que tudo o que você me deseja esteja presente na sua vida também. Muito lindo seu comentário, extremamente gratificante!

Unknown disse...

Parabéns pelo texto, você escreve muito bem! Um ótimo 2014 pra você! Beijinhos <3

http://cicloalternativo.blogspot.com.br/ (Rhay)

Unknown disse...

Muito obrigada pelo elogio! Que você também tenha tudo de bom!