Dica de aplicativo: Pocket!


Vocês sabem que sempre que encontro algo legal venho compartilhar com vocês e a bola da vez (não é a Brazuca que entrou nada menos que 7 vezes no gol brasileiro ontem) é o aplicativo Pocket. É o meu achadinho do coração. Ele é um aplicativo que te permite passar textos, reportagens, posts de outros blogs e até imagens diretamente do computador ao celular sem necessidade de cabos! É só ter internet nos dois no momento em que for transferir o arquivo. Ele é perfeito para aqueles dias em que você tem algo importante da faculdade para ler ou está interessada em ler algumas postagens de outros blogs só para passar o tempo no ônibus. 

Dia desses zapeando pela Playstore encontrei o lindão e logo baixei pra ver qual era. Então fiz o que pediam: no Google Chrome, meu navegador, baixei uma extensão de mesmo nome, conectei uma conta (super fácil, pode ser uma conta google, do facebook...) e comecei a usar feliz.

Logo em seguida, cada foto ou guia que eu abria no meu navegador tinha um novo botão, o botão Pocket, que é esse com a setinha para baixo que vocês vem na ilustração acima. Ele é o portal de passagem de todos os arquivos.

Tirei uns prints da tela do meu celular para mostrar a vocês a interface dele:


Ah, é importante dizer que alguns aplicativos do próprio celular enviam informações para serem armazenadas no Pocket. Utilizei-o para ler alguns artigos e reportagens sobre a doença de Alzheimer, que eu estava super curiosa para saber como acontecia. E num momento sem internet, numa sala de espera, devorei todos os artigos só por causa desse lindão! 

Esse artigo que vocês veem ter uma estrelinha do lado é um que eu favoritei e ele fica numa lista de favoritos que já já vocês verão como acessar.



E essa é a interface do programa, com os artigos lidos (que você arquiva no ícone de checked), tags e separados por categoria. 


Prós

  • Não precisa de internet para ler o que foi salvo
  • É super rápido
  • Não pesa muito (poupa enorme espaço)
  • Você pode separar em tags (ou assuntos)
  • Há opções de compartilhar no WhatsApp, Facebook, Twitter...

Contras


  • Depois de arquivados, você só pode ver tais artigos no computador
  • Não é possível alterar os nomes dos artigos.
  • Não está disponível para Windows Phone, apenas para Andoid e iOS



Já conhecem o aplicativo ou estão afim de conhecer? Comentem!

10 comentários:

Francieli Perez disse...

Não conhecia o app, ai por mais desses q n precisem de internet pra ler o q foi salvo, pq é um saco vc querer ver algo e n ter rede /;
fashionemcores.com

Larissa Gomes Ramos disse...

nossa, não sabia desse app! super útil p mim ...
adorei a piadinha do inicio do post UHAHDUA
vou baixar e te digo se aprovo esse app!!
seu blog é mt lindoo :3
Só p vc me conhecer, sou a Larissa do grupo DDM que queria comentar em blogs ahuashduahsf
Beijinhos BBB da Moda

Josy disse...

Parece super legal, principalmente por não usar a internet na hora de ler. Sabe a hora que você tá na fila e não tem crédito nem wi-fi? É isso aí.
Ótima dica!
Sou a Josy, do DDM, prazer. :)
Decididamente

Josy disse...

Deus, porque minha foto ficou tão grande? SHUAUSAH
http://josyarruda.blogspot.com.br

Julia Matos disse...

Adorei ♥
Seu blog é um amorzinho. Beijão :)
http://heysotam.blogspot.com/

Unknown disse...

Francieli, o Pocket evita esse tipo de chateação. Por esse motivo ele virou meu queridinho. Obrigada por comentar aqui! Beijão!

Unknown disse...

Oi, Josy! É um erro do blogger que torço para ser rapidamente resolvido por eles porque os sistemas de paginas e pop-up não são nada legais. E sobre o Pocket: ele é realmente pra esses momentos. Acho-o incrível e de uma certa forma me força a estudar! Amo amo amo!
Obrigada por visitar meu blog! Beijão!

Unknown disse...

Larissa, muito obrigada por ter vindo ao meu blog e pelo elogio! Esse aplicativo é muito útil mesmo e, como eu disse, já o amo! Adorei seu blog também, muito obrigada por ter vindo e comentado. Beijão!

Unknown disse...

Julia, muito obrigada por ter vindo e gostado do blog de alguma forma. Beijos! <3

Betânia Duarte disse...

Esse aplicativo deve ser demais, odeio ficar esperando em filas ou mesmo no ônibus, sinto como tempo desperdiçado mas assim tudo seria resolvido. Pena que não tem pra Windows Phone :/
Adorei seu blog, muito bom o conteúdo, seguindo :))

Sorriso Espontâneo