Olá, pessoas dessa Balbúrdia! Estão se acostumando à nova carinha do blog? Ele ainda não está do jeito que eu quero deixá-lo, mas isso demanda tempo e paciência. E isso é coisa que a aspirante à blogueira precisa dar uma respirada bem profunda antes de conseguir.
Hoje eu estava passeando pelo facebook e mostrei ao meu namorado a foto de uma página que eu considero bem engraçadinha que é a Universo Paralelo. A foto é essa:
Daí que nos próprios comentários da foto assisti a um vídeo que eu já havia assistido e esqueci completamente da existência. Ele veio à mente como aquele tipo de informação que o cérebro guarda naquela gaveta que sua mãe insiste em guardar também sua vela de batismo junto com o papel de alta da maternidade (acreditem: minha mãe tem dessas coisas!).
O vídeo original "Dumb ways to die" (tradução: jeitos idiotas de morrer) é da companhia de metrô de Melbourne, na Austrália. Ele mostra de forma divertida e fofíssima, diga-se de passagem, modos diferentes de morrer. O vídeo por ser australiano está em aborígene inglês e você pode ativar a legenda do Youtube mesmo.
Se você é preguiçoso para ativar a legenda do Youtube (tsc, tsc) está aqui a tradução da masterpiece melbourniana (?)
Eu simplesmente acho engraçadíssimo e muito fofo! Ai, que lindeza esse cara que vendeu o rim, eu estava apaixonadíssima!
O legal do vídeo é que a musiquinha feliz denota toda a ironia desta história e o cara finalmente entende que é muito idiota ele arriscar a vida por coisas... Hm, idiotas!
E minha gente, acreditem se quiserem: aplicativos para os sistemas operacionas Android e iOS com a musiquinha tema do Dumb ways to die estão disponíveis neste site aqui, ó: SITE, TCHARAM!! Você pode até baixar a música no iTunes ou obter no soundcloud. Tecnologia de outro nível ($$).
Inspiradíssimos nessa maravilha, críticas bem legais a cidades foram construídas aqui no Brasil mesmo. A "Dumb ways to die in Rio" já tem mais de um milhão de acessos e eu garanto que tudo tem um pontinho (muito!) de verdade. Inclusive dia desses morreu gente atropelada pelo BRT e não foi nada legal.
Ah, e pros gamers tem o "Dumb ways to die in GTA 5" que eu ri demais também. Apesar de achar a do Rio bem mais fiel ao original.
Curtiram os Jeitos idiotas de morrer? Então comenta aí no blog e compartilha essa maravilha!