Mostrando postagens com marcador Internet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Internet. Mostrar todas as postagens

O que a morte do Orkut nos ensina



Lá vai um print distorcido da melhor rede social que já houve na história deste negócio chamado internet. O Google anunciou ontem, num dia lusco-fusco fadado ao fracasso, que o Orkut no dia 30 de setembro sairá do ar. A rede social em que mais de 40 milhões de brasileiros enviavam convites da mini-fazenda agora está oficialmente entrando nos seus últimos dias. 

O motivo? A queda massiva em seu movimento, por conta de novas redes sociais como o facebook e o instagram, além de inúmeros robôs criando spams. Com o Google+ aí, a empresa não iria mais querer gastar cérebro e grana com o barco afundado e decretou seu fim.

Eis que milhares de pessoas na internet começaram a protestar, a ir atrás de seus depoimentos de sete ou oito anos atrás escritos em miguxês e todos os amigos de fake deram as mãos para cantar a marcha fúnebre à rede social. Você se lembra das disputas por avatar e pelo melhor banner para usar? Se lembra do BuddyPoke? Do topo do depoimento da sua melhor amiga? Bons tempos, velhos tempos. 

A primeira coisa que queria deixar como ensinamento aos meus 294 amigos nostálgicos de rede social é que vocês não vão poder agora chorar pelo leite derramado. Na época que puderam, todos migraram felizes pra rede do titio Mark e deixaram a roxinha de lado, às moscas, junto com seu Café Mania. É assim que acontece, meus amigos: na vida há sempre altos e baixos. O Orkut outrora experimentou o auge cybernético da inclusão digital do Brasil e, como tudo o que há na vida, passou. Nada é eterno, caros amigos. 

Outra coisa que acho importante e que vale de lição para mim é aprender a sempre ter um backup das coisas que você escreve em qualquer lugar. Eu tenho mais de 200 textos em uma comunidade e lá os guardava pensando que seriam um bom lugar para eles. Porém eu estava enganada porque agora estou tendo que salvar tudo aos trancos e barrancos. Graças a Deus estou de férias para poder fazer isso. Mas vários amigos meus tem webs inteirinhas e é muito complicado reunir tudo para guardar para a posteridade, dizendo aos seus netinhos: "Já tive uma web com 15 mil ups".

O Orkut com certeza deixará saudades nos nossos corações. Lá começamos namoros (eu namoro tem tanto tempo que foi por aí mesmo que rolou, depois de um depoimento no aniversário dele, tô velha!!), lutamos por topos, criamos fazendas e fizemos amigos incríveis. Mais de 90% dos meus amigos virtuais (os melhores mesmo!) eu fiz por lá, mais especificamente pela Só Webs, e tenho muito amor por eles. Vocês moram no meu coração! 

E você? Tem alguma boa história de orkut que queira contar? Comente!

O que nos resta também agora é confabular: quanto tempo você acha que o reinado do Facebook irá durar? 

Meus aplicativos favoritos


Foto retirada do We heart it e adaptada


Heeey, estou com um celular agora. Sim, estou com um LG Optimus L5 e ele tem segurado minha barra enquanto junto dinheiro para um smartphone de maior desempenho. Já achei vários aplicativos legais para compartilhar com vocês. O Android dele é o 4.1, o famoso JellyBean.

Os aplicativos de praxe como WhatsApp, Instagram (@anabialeiroz, segue lá) e Facebook não indicarei porque provavelmente vocês já conhecem. Mas vim trazer as novidades!


Spotify

Baixei há alguns dias e ainda estou aprendendo a mexer nele. Basicamente, é uma rede social em que você segue pessoas e cria sua própria rádio. Você pode baixá-lo no computador, no celular ou no tablet e criar sua própria playlist para escutar em qualquer lugar, além de compartilhar com várias outras pessoas. 
Ainda estou engatinhando nos processos desse aplicativo, mas já tem bastante gente usando e várias bandas já se ligaram nele e liberam algumas músicas antes. Vale a pena fazer uma conta e ele nem ocupa tanto espaço assim!



94 graus

Nesse viciante jogo de cultura geral, você vai se sentir numa cabra-cega (lembra daquela brincadeira em que todos ficavam vendados?). O aplicativo pede para você encontrar algo desde um triângulo isósceles em meio a vários pentágonos até a cidade de Chicago no mapa americano. Então ele te informa se está frio, morno, fervendo ou... 94 graus e você acertou!! Passava hoooooras brincando disso no ponto de ônibus, no ônibus, esperando aulas. Baixa só pra curtir! 




Photogrid

Não é o melhooooor  aplicativo de efeitos de fotos, mas eu gosto muito dele para criar grades e colocar fotos no tamanho padrão do instagram. Antigamente havia o Instasize, mas ele foi ficando mais pesado e menos eficiente com o passar do tempo. O Photogrid substitui essa função à altura, ainda tendo filtros e opções para adicionar textos, molduras etc. 


Lovecycles

Esse aplicativo é muito utilizado para mulheres que utilizam a tabelinha como um método contraceptivo (que, obviamente, deve estar acompanhado de outro porque sozinha é mais furada que peneira). Mas eu gosto dele para além disso: ele é excelente para avisar horário em que você deve tomar seus remédios, informa seus dias férteis e seus dias de TPM, traçando para você um mapa completo do seu ciclo menstrual. Você todos os dias informa como se sentiu e ele faz uma previsão de sua TPM: desde espinhas, prisão de ventre, ganho de peso e inchaço até o seu humor. Enfim, acho esse aplicativo bem útil para as meninas. 


Wunderlist

Esse aplicativo me salva MUITO com relação aos meus afazeres. Eu sou uma pessoa que esquece das coisas simples, como ligar para marcar o médico ou ver algo importante na internet mesmo que eu fique aqui durante horas. Então eu baixei aplicativo para me auxiliar e tem dado muito certo, recomendo! 


Esses são meus principais aplicativos. Ainda tenho o Photomirror, o EstudaVest alguns poucos jogos e aplicativos de rádio. Espero que esse post tenha sido útil para vocês. Se vocês gostaram e tem coisas legais para conversar, por que não comentam? 
Comentem que eu leio e respondo tudinho! Beijão!

Projeto: levanta e anda



A Sara Rodris, do blog Drug Century 21 convidou a mim e a mais umas blogueiras a participar de uma proposta muito legal. São 10 coisas que eu quero fazer antes de 2014 acabar. 
Aquelas coisas que necessitam de uma forcinha para acontecerem e eu decidi compartilhar com vocês daqui. 

Mas para que essas coisas aconteçam, eu preciso LEVANTAR e ANDAR! Isso mesmo: nada vai acontecer enquanto eu ficar aqui sentadinha esperando a chuva cair e o tempo passar. Então agora vou listar 10 coisas que quero fazer até o final do ano e dependerão da minha vontade apenas!


1: Comprar uma câmera legal: 

A verdade é que não tenho nenhuma câmera boa e adoro fotografar. O que me falta? A câmera! Queria uma semi-profissional porque para mim isso já está de bom tamanho!

2:  Conseguir assistir a mais filmes:

Eu amo filmes e estou muito afastada da sétima arte por conta do curto tempo. 

3: Novamente ganhar meu próprio dinheiro:

Só quem tem seu dinheirinho todo mês sabe a falta que sente do 5º dia útil. 

4: Ler mais livros:

Eu sooooooofro por estar longe da literatura por causa desse ano louco de vestibular. Quero ler muito mais.

5: Organizar meu quarto:

Meu quarto está naquela época em que há várias coisas para doar/jogar fora e colocar as coisas que eu preciso para um dia útil nele. 

6: Trocar meu celular:

O bendito tá velhinho e travando bastante. Dois anos de pura resistência a quedas! Mas eu quero um mais atual porque o Android desse é 2.3


7: Sair mais durante os finais de semana:


Eu sei que é difícil. Mas chega de sábado à noite blogando! Por mais que eu ame vocês... Eu gosto M U I T O de curtir um jantar, uma festa, meu namorado... Essas coisas.

8: Dormir de mãos dadas com o Lucas:

É a coisa mais clichê do mundo. Mas toda vez que eu e Lucas dormimos no mesmo lugar, dormimos de mãos dadas mesmo que isso signifique um malabarismo incrível e a mão dormente. 

9: Dedicar mais tempo ao vestibular:

É, minha gente. A medicina me chama e eu preciso ter mais postura.

10: Não desistir do blog:

Meu filhote virtual precisa de atenção. E mesmo que eu me afaste de vez em quando, sempre volto pra vocês, lyndus!



Gostaram da tag? Participem também e me enviem! 


Entrevista para o Cafeína Aguda


Chuchus da minha vida!! Como vocês estão? Hoje o post é rápido e uma hiper-indicação para quem é curioso sobre o assunto ou quer conhecer a linda Mari.
Para quem não sabe, eu sou espiritualista. Frequento centros espíritas desde muito novinha e ano que vem devo ingressar já na escola de médiuns. Em uma conversa em um grupo do Facebook a Mariana Ferrari, dona do blog Cafeína Aguda, começou a se interessar sobre a religião. Baseado em coisas que eu, reles mortal, disse ela criou dois posts para conscientização da população sobre o que realmente é o espiritismo e todos os motivos pelos quais as pessoas dessa religião não devem sofrer nenhum tipo de preconceito.
Deixo claro aqui que não apenas os espíritas (ou espiritualistas) não devem sofrer preconceito. NINGUÉM DEVE SOFRER PRECONCEITO! Em caixa alta, letras garrafais messsssssmo!
Daí que eu aposto um real que vocês vão começar a se sentirem tentados a visitar o blog dela e ler o que eu disse por lá.



Dumb ways to di(iii)e





Olá, pessoas dessa Balbúrdia! Estão se acostumando à nova carinha do blog? Ele ainda não está do jeito que eu quero deixá-lo, mas isso demanda tempo e paciência. E isso é coisa que a aspirante à blogueira precisa dar uma respirada bem profunda antes de conseguir.
Hoje eu estava passeando pelo facebook e mostrei ao meu namorado a foto de uma página que eu considero bem engraçadinha que é a Universo Paralelo. A foto é essa:


Daí que nos próprios comentários da foto assisti a um vídeo que eu já havia assistido e esqueci completamente da existência. Ele veio à mente como aquele tipo de informação que o cérebro guarda naquela gaveta que sua mãe insiste em guardar também sua vela de batismo junto com o papel de alta da maternidade (acreditem: minha mãe tem dessas coisas!). 
O vídeo original "Dumb ways to die" (tradução: jeitos idiotas de morrer) é da companhia de metrô de Melbourne, na Austrália. Ele mostra de forma divertida e fofíssima, diga-se de passagem, modos diferentes de morrer. O vídeo por ser australiano está em aborígene inglês e você pode ativar a legenda do Youtube mesmo. 


Se você é preguiçoso para ativar a legenda do Youtube (tsc, tsc) está aqui a tradução da masterpiece melbourniana (?)
Eu simplesmente acho engraçadíssimo e muito fofo! Ai, que lindeza esse cara que vendeu o rim, eu estava apaixonadíssima! 
O legal do vídeo é que a musiquinha feliz denota toda a ironia desta história e o cara finalmente entende que é muito idiota ele arriscar a vida por coisas... Hm, idiotas! 
E minha gente, acreditem se quiserem: aplicativos para os sistemas operacionas Android e iOS com a musiquinha tema do Dumb ways to die estão disponíveis neste site aqui, ó: SITE, TCHARAM!! Você pode até baixar a música no iTunes ou obter no soundcloud. Tecnologia de outro nível ($$).


Inspiradíssimos nessa maravilha, críticas bem legais a cidades foram construídas aqui no Brasil mesmo. A "Dumb ways to die in Rio" já tem mais de um milhão de acessos e eu garanto que tudo tem um pontinho (muito!) de verdade. Inclusive dia desses morreu gente atropelada pelo BRT e não foi nada legal. 






Ah, e pros gamers tem o "Dumb ways to die in GTA 5" que eu ri demais também. Apesar de achar a do Rio bem mais fiel ao original.






Curtiram os Jeitos idiotas de morrer? Então comenta aí no blog e compartilha essa maravilha!