Vocês sabem que sempre que encontro algo legal venho compartilhar com vocês e a bola da vez (não é a Brazuca que entrou nada menos que 7 vezes no gol brasileiro ontem) é o aplicativo Pocket. É o meu achadinho do coração. Ele é um aplicativo que te permite passar textos, reportagens, posts de outros blogs e até imagens diretamente do computador ao celular sem necessidade de cabos! É só ter internet nos dois no momento em que for transferir o arquivo. Ele é perfeito para aqueles dias em que você tem algo importante da faculdade para ler ou está interessada em ler algumas postagens de outros blogs só para passar o tempo no ônibus.
Dia desses zapeando pela Playstore encontrei o lindão e logo baixei pra ver qual era. Então fiz o que pediam: no Google Chrome, meu navegador, baixei uma extensão de mesmo nome, conectei uma conta (super fácil, pode ser uma conta google, do facebook...) e comecei a usar feliz.
Logo em seguida, cada foto ou guia que eu abria no meu navegador tinha um novo botão, o botão Pocket, que é esse com a setinha para baixo que vocês vem na ilustração acima. Ele é o portal de passagem de todos os arquivos.
Tirei uns prints da tela do meu celular para mostrar a vocês a interface dele:
Ah, é importante dizer que alguns aplicativos do próprio celular enviam informações para serem armazenadas no Pocket. Utilizei-o para ler alguns artigos e reportagens sobre a doença de Alzheimer, que eu estava super curiosa para saber como acontecia. E num momento sem internet, numa sala de espera, devorei todos os artigos só por causa desse lindão!
Esse artigo que vocês veem ter uma estrelinha do lado é um que eu favoritei e ele fica numa lista de favoritos que já já vocês verão como acessar.
E essa é a interface do programa, com os artigos lidos (que você arquiva no ícone de checked), tags e separados por categoria.
Prós
- Não precisa de internet para ler o que foi salvo
- É super rápido
- Não pesa muito (poupa enorme espaço)
- Você pode separar em tags (ou assuntos)
- Há opções de compartilhar no WhatsApp, Facebook, Twitter...
Contras
- Depois de arquivados, você só pode ver tais artigos no computador
- Não é possível alterar os nomes dos artigos.
- Não está disponível para Windows Phone, apenas para Andoid e iOS
Já conhecem o aplicativo ou estão afim de conhecer? Comentem!